Como são realizados os processos de segurança?

Sugerimos a leitura das nossas Especificações Técnicas. Caso precise de mais informações sobre processos e segurança, incluindo opções voltadas às necessidades corporativas, contate-nos através do e-mail suporte@clicksign.com ou pelo telefone 11 3145-2572.

  • Segurança e monitoramento dos servidores: nós utilizamos procedimentos comerciais para efetuar o endurecimento do sistema operacional, aplicar patches de segurança, usar sistemas de detecção de intrusos e fazer testes de penetração. Nosso ambiente de produção é programado para ser monitorado 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.
  • Armazenamento dos backups: a Clicksign realiza de todos os arquivos e bancos de dados de forma criptografada no AWS S3, que foi desenvolvido para fornecer 99,99% de disponibilidade e 99,999999999% de durabilidade.
  • Criptografia: os documentos são duplamente criptografados com o algoritmo AES-256. A primeira criptografia é programada para ocorrer em nossos servidores. Já a segunda criptografia é programada para ocorrer pela AWS antes de os arquivos serem salvos no S3. Também utilizamos o Secure Sockets Layer (SSL) e criptografia de 256 bits durante a transmissão por redes públicas.
  • Firewall: Nossos servidores de internet, servidores de aplicação, servidores de base de dados e outros servidores operam com o AWS EC2, são protegidos por firewall baseado em rede nos data centers. Nós utilizamos rede particular virtual (VPN) para auxiliar na proteção da comunicação entre nossos servidores.
  • Senha dos usuários: A Clicksign armazena as senhas dos usuários utilizando a criptografia Bcrypt adicionando um salt. Na prática, isso significa que as senhas são armazenadas de uma forma criptografada e irrecuperável, logo, se houver a perda da senha será necessário gerar uma nova.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos